14º Mini WEMANIA de PES 2013

     Bem amigos da WEMANIA, quarta-feira em que o cardeal Jean-Louis Pierre Tauran  protodiácono e decano(o mais velhos dos cardeais da órdem dos diáconos), após conclâve de 2 dias, anunciou da varanda central da basílica de São Pedro no Vaticano, Roma – Habemus Papam – E o  argentino Jorge Mario Bergoglio, doravante Sua Santidade Papa Francisco, foi apresentado ao povo para sua  bênção Urbi et Orbi, tivemos também nosso Mini WEMANIA de PES 2013, a 14ª edição do mini contou com a presença de 2 membros da Liga Leste de PES, Jr. Penha e Rafa Tricolor, Kleber EleTric, além daqueles que estão sempre marcando presença nos Minis, a casa estava cheia!
      Foram 2 grupos, um com 7 pessoas e outro com 6, classificaram 4 de cada grupo para as quartas-de-final que ficaram assim: Rafa Tricolor x Marcos, Pipoca x Alan Freire, Pedrinho x Ebinho e Felipe Mestre x Kleber EleTric.
      Todos os integrantes do Grupo A se classificaram para a semi-final, Marcos venceu Rafa, Alan Freire venceu Pipoca nos penais, Ebinho venceu Pedrinho e Felipe Mestre venceu Kleber Eletric. E os confrontos das semis foram definidos por sorteio, Felipe Mestre x Marcos e Alan Freire x Ebinho.
      Felipe Mestre como sempre tem muita dificuldade para vencer Marcos e dessa vez não foi diferente, o confronto estava empatado em 3×3 e nos minutos finais, Marcos deu Bobeira e Felipe Mestre não perdou chegando a sua 7ª Final de Mini em 9 participações, no outro confronto Alan Freire passou por Ebinho, o destaque desta partida fica por conta da Matraca Ebinho, em todos os campeonatos quando Ronie Patrick vai embora, ele desanda a falar, falar e falar e falou durante toda a semi-final e disputa de terceiro e quarto.
      Quarta Final entre Felipe Mestre e Alan Freire, e Mestre levou a melhor, venceu com autoridade o seu 5º Mini WEMANIA de PES 2013, os números de Mestre são impressionantes, ele fez as últimas 6 finais, vencendo 4. Ele ultrapassou Pipoca no Ranking e assumiu a 2ª colocação no ranking, 2 pontos atrás de Alan Freire que se segura em primeiro pela 3ª semana seguida. Na disputa de 3º e 4º Marcos venceu o falante Ebinho nas penalidades máximas!
      Obrigado a todos pela presença e pelo alto nível da competição, deixando marcado nosso próximo encontro para o dia 20/03/13, lembrando a todos que:
“Futebol se joga com PES”
Resenha: Alan Freire
Imagens: Pedrinho
Arte: Will