BGS 2012


Ocorreu neste Final de Semana prolongado(12,13 e 14/10) o maior evento de games da América Latina, a BGS – Brasil Game Show 2012, um evento muito bacana que reunia os doentes por games de todas as faixas etárias fãs enlouquecidos por games, apesar de nosso foco ser O PES 2013, vale destacar o stand da Capcom trazendo para a feira a final da etapa brasileira do campeonato de STREET FIGTHER IV, um emocionante e disputado campeonato onde o Brasileiro Breno da Figthers de Minas Gerais, levou a melhor sobre o Japonês Tokido da MDC e ganhou o direito de disputar a final do Mundial de Street Figther IV em São Francisco no dia 8 de dezembro, vale ressaltar que  o fenômeno japônes venceu em Street Fighter II: HD Remix, Street Fighter 3 3rd Strike e em Street Fighter X Tekken e também disputará o mundial em São Franscico em todas essas categorias!


Outro Fenômeno da Feira Foi League of Legends, num stand Moderno e com uma legião de fãs que se amontoavam no stand e assistiam ao campeonato por meio de telas espalhadas pela BGS em Full HD! A equipe campeã levou 25 mil doláres!


Voltando ao nosso foco, a Konami estava presente na feira e o foco era o novo PES 2013, eram 2 grandes stands onde o fã poderia degustar a nova versão do game de futebol mais jogado no Brasil, como falar de PES é pensar em competição, em cada 1 dos 3 dias fora realizado um torneio de PES para 128 pessoas e o campeão levava pra casa um PS3 Ultra Slim de 250 GB e um PES 2013 – edição especial do Manchester United.
Na Sexta-Feira o Stand recebeu a visita do Narrador Silvio Luís, que com toda alegria e irreverência narrou uma partida para delírio dos fãs presentes no Stand da Konami, posteriormente Silvio atendeu a fãs com autografos e fotos.


Mais tarde para comentar a partida final o Stand Recebeu Mano da Estádio 97, Mano ainda desafiou o campeão de Sexta-Feira, Ricardo Senna tomando de 5×1.
No sábado, Mauro Beting se rendeu ao futebol de Felipe Mestre, campeão da segunda etapa, o comentarista mostrou-se muito a vontade para comentar as partidas da Semi-Final e Final sendo uma atração a parte, dando um show e monstrando que entende de PES!


Domingão, último dia da Feira e mais um campeonato de PES vencido por Luiz Carlos de Guarulhos, o Luiz Sertanejo como foi carinhosamente apelidado pelo loucutor do evento – o ílustríssimo Juliano TDB venceu a 3ª e última etapa do evento promovido em conjunto com a SARAIVA. 


Pra finalizar, um triangular para conhecer o campeão dos campeões e Felipe Mestre – Campeão Paulista de 2012 levou a melhor sobre Ricardo Senna(3×1) e empatou com Luiz Sertanejo ficando com o título.


Este grande evento veio para ratificar a paixão dos Brasileiros pelo PES, mais de 15 mil fãs de Pro Evolution Soccer passaram pelo Stand da Konami nos 3 dias de evento, a Temporada de PES 2013 começa em grande estilo para os WEMANÍACOS e promete! 


“Futebol se joga com PES!”


Resenha: Alan Freire
Imagens: Alan Freire
Designer: Jefferson Pôssas