Brasileiro 2013

Bem amigos da WEMANIA, final de temporada para o PES 2013 e o jogo merecia uma festa grandiosa para finalizá-lo e foi o que aconteceu!

Etapa do BR Goiânia

 Goiânia, um dos centros do PES no Brasil foi palco de uma das etapas do BR 2013, 64 pessoas buscando as 2 vagas que os colocaria nas quartas-de-final do BR, os goianos eram maioria e tínhamos um representante paulista, Alan Freire buscava seu lugar ao Sol, fez uma boa primeira fase, ficando em primeiro no grupo de Ralph Monteiro que havia sido vice campeão em 2012. Após a fase de grupos o primeiro mata-mata foi definido no sorteio e Alan Freire tinha pela frente Allison Black, o pernambucano atual vice-campeão mundial. O jogo foi duro, decidido nos detalhes e na competência peculiar de A. Black, duplo 2×1 e o único paulista da etapa Goiânia caiu. A partir daí Black passeou até conquistar uma das 2 vagas da etapa Goiânia, outro representante desta etapa foi Ralph Monteiro que em sua derradeira enfrentou Walber e toda a torcida de Goiás para cravar seu nome entre os 8 melhores do país.

 Fujioka 

Após a etapa de Goiânia deu início a primeira fase da tradicional Copa Fujioka, havia 4 paulistas disputando essa edição. Alan Freire e Felipe Mestre caíram no mesmo grupo e TDB e Matheus também. Alan Freire, Mestre e Matheus conseguiram a classificação para as finais, TDB ficou de fora.

Finais Fujioka

No outro dia as 10 da manhã os jogadores já estavam no bonito shopping Buriti para iniciar os mata-matas da Fujioka, os confrontos foram decididos também por sorteio e o menino Matheus tinha pela frente A. Black, enquanto Alan Freire enfrentava o Baiano Léo Bertola, e os 2 paulistas foram eliminados, o único vivo era F. Mestre e na próxima fase o sorteio o colocou mais uma vez contra A. Black que o venceu novamente, finalizando a ótima temporada de Felipe Mestre.

 Os confrontos foram acontecendo com destaque para Horta x Ralph nas oitavas vencido por Horta.

Chegamos as quartas e o confronto de destaque era entre os 2 últimos campeões Brasileiros, melhor pra A. Black que passou por Horta chegando a mais uma semi-final de Fuijioka, os outros 3 semi-finalistas eram os gaúchos Victor(Teta) e Isaías e o candango Gaita.

 Em uma semi-final jogava A. Black contra Gaita e os gaúchos Teta e Isaías se enfrentavam na outra e as vagas na final ficaram com A. Black e Teta.

 A. Black venceu Teta e ergueu sua 5ª Fujioka, Isaías completou o pódio.

Black Campeão da Copa Fujioka
Fujioka_BR2013

Quartas-de-Final do Brasileiro 2013

 As atenções se voltaram as quartas-de-fnal que tiveram a presença dos Cearense Sapo Joel e Khelvin vencedores da Etapa de Fortaleza, sorteio efetuado e os confrontos eram:

 Matheus-SP x Horta-ES
Daniel Rosa-SP x Ralph Monteiro-ES
A. Black x Khelvin-CE
Teta-RS x Sapo Joel-CE

 Os jogos mais emocionantes desta quartas foram entre D. Rosa e Ralph e Teta e Sapo Joel, ambos decididos no terceiro jogo, melhor para Ralph Monteiro e Teta, que fariam a semi-final contra A. Black e Horta respectivamente.

 Teta-RS x Horta-ES

Foi um jogo de arrepiar, Teta mandou no primeiro jogo, conseguindo vencer por 3×1, no segundo jogo Horta, famoso por suas viradas improváveis, conseguiu reverter o placar e chegou a estar vencendo por 5×2, placar que o levaria direto pra final, porém, Teta foi guerreiro e conseguiu um gol nos acréscimos levando a disputa para o terceiro jogo de 5 minutos. Horta controlou bem o emocional e venceu Teta por 2×1 chegando a sua segunda final de BR de forma consecutiva.

 A. Black x Ralph Monteiro-ES

 Fizeram um primeiro jogo de muito estudo, um jogo truncado, Black começou ganhando, mas, Ralph martelou e conseguiu o empate momentos antes do fim. O segundo jogo foi bem diferente. Ralph comandou todas as ações e conseguiu anular as principais jogadas A. Black, chegou a fazer 4×1, Black diminuiu mas, Ralph administrou bem, fez o quinto e tomou o terceiro no final, Ralph reeditaria a polêmica final do BR de 2012, mais uma vez uma final Capixaba!

 Final – Leandro Horta x Ralph Monteiro

 E foi daquelas finais que todos esperavam, o primeiro jogo foi vencido por Leandro Horta por 3×2, porém, no segundo jogo Ralph se superou, encurralou Horta e conseguiu o placar suficiente para se consagrar campeão brasileiro de PES 2013, soltando o grito! A. Black completou o pódio.

Finais do BR2013
BRL2013_Finais

Podium do Brasileiro 2013

1º Lugar – Ralph Monteiro ES
2º Lugar – Leandro Horta ES
3º Lugar – Allisson Rafael PE

BR2013_Finalistas

Fotos: CBFDV
Resenha: Alan Rocha Freire
Arte: Jefferson Pôssas