ML WEMANIA 10ª Temporada e Copa Etios


ML WEMANIA 10ª Temporada

As finais da 10ª Temporada da tradicional Master Liga WEMANIA acontecerão no sábado(27), a emocionante disputa foi vencida pelos Rangers do técnico Alan Freire o vice campeonato ficou com a Inter de Milão(Subzero), Roma(Fluccio) ficou com o inédito terceiro lugar e o Milan(Pipoca) em 4º. O título da Master Copa ficou com a Inter que também teve o artilheiro Krasic(18 gols), o melhor ataque da competição(37 gols) a melhor defesa ao lado dos Rangers(9 gols sofridos). Agora os técnicos se preparam para a 11ª temporada já no PES 2013!

 

 


Copa Toyota Etios

Final de semana agitado no mundo do futebol digital, na sexta-feira(26) as 18:00 deu início ao maior evento de PES de todos os tempos a Copa Toyota Etios, apenas 16 jogadores em busca do maior prêmio já dado em um campeonato de PES, um Toyota Etios 0Km.

 

Os 16 jogadores foram divididos em 4 grupos com 4 pessoas cada e o bixo pegou, logo de cara o sorteio montou um grupo da Morte era o Grupo A, neste grupo tínhamos nada mais nada menos que os últimos campeões Brasileiros Black e Horta, o vice campeão brasileiro 2011 e bicampeão da copa do Brasil Alonso Rosa e Pelé de MG. Era muito jogador para pouca vaga, Black conseguiu se classificar em primeiro, Alonso veio logo em seguida e Horta após perder 2 jogos para Pelé, não conseguiu se classificar, Péle completou a classificação do Grupo da Morte.

 

No Grupo B, Kong de Goiás e VinnyOn de São Paulo ficaram em 1º e 2º lugares respectivamente. O Grupo C classificou Saulo do Espírito Santo e Valdeir de Goiás, o grupo D trouxe em primeiro o A. Hickman(Top 3 Copa do Brasil 2012) e Jugol de São Paulo.

 

No sábado teríamos as quartas de final com confrontos épicos, Jugol teria a dura missão de eliminar Black, e o menino de Valinhos aprontou, eliminou o campeão Brasileiro de 2011 e da Copa do Brasil 2012 de forma heróica, saiu abraçado e festejado. Kong e Valdeir faziam um confronto caseiro, ambos de Goiás, se conheciam muito bem, Valdeir mesmo perdendo o primeiro de 2×1, assegurou sua classificação as semis ganhando o segundo jogo por 2×0. VinnyOn pegou Saulo do ES, perdeu o primeiro jogo e ganhou o segundo e levou o confronto para o terceiro jogo que estava em 0x0 até os 90 minutos quando teve um penalti a seu favor. Tensão total, todos apreensivos, e VinnyOn desperdiçou a penalidade, levando a partida para a disputar dos penaltis e Saulo ES brilhou, convertendo todas os penais, enquanto VinnyOn visivelmente abalado desperdiçou 3, o Capixaba avançou as semi-finais. Próximo confronto entre Alonso Rosa de Goiás x Allyson Hickman do Rio Grande do Sul, a primeira partida foi vencida por Alonso por 4×2 e a segunda vencida por Hickman por 3×1, levando a partida para o terceiro jogo e valeu a experiência de Alonso que venceu a partida pelo placar mínimo carimbando sua vaga para as semis no domingo!

 

Domingo dia 28, finalmente chegará o grande dia, apenas 4 guerreiros em busca do carro! Jugol x Valdeir – Alonso x Saulo – Foram 2 confrontos truncados, decididos nos detalhes e no segundo confronto, Valdeir eliminou Jugol e Alonso eliminou Saulo, dobradinha de Goiás na final, a Saulo e Jugol restou a disputa pelo terceiro Lugar.

 

E a grande final, tratou-se também de um confronto caseiro de velhos conhecidos no PES e Alonso Rosa fechou a temporada 2012 com chave de ouro ou melhor com a chave do Toyota Etios 0Km! Jugol completou o pódio!

 

 

Nós, Wemaníacos só temos a agradecer a Toyota pelo patrocínio que com certeza foi um divisor de águas quando o assunto é PES no Brasil e no mundo. Agradecer também ao responsável por tudo isso, Jr. Kid sempre focado, envolvido e interessado no desenvolvimento do Futebol Digital no País, se a Konami faz o sucesso que faz no Brasil deve 80% a este homem, na BGS sugeri a um dos representantes da Konami no Brasil que eles colocassem uma estátua do Kid na sede deles. Um show de organização, em um dos maiores eventos de carro, impecável em todos os aspectos e com grande repercursão na mídia, fez nos acender a esperança de um mundial de PES aqui, e tenho certeza que teremos senão na versão 2013, mas, na versão 2014! O que acham?

 

Agora sim: Que comece a temporada 2013!

 

“Futebol se joga com PES”

 

Resenha: Alan Freire

Imagens: Jefferson Pôssas e Alonso