Paulista 2013

Campeonato Paulista de PES 2013

Bem amigos da WEMANIA, no domingo dia 15/09/2013 aconteceu a 5ª edição do Campeonato Paulista de Futebol Digital. Torneio que envolve as principais ligas do estado de São Paulo em busca do tão cobiçado título.

A WEMANIA esteva presente com o seu melhor.

A primeira fase seguiu tranquila, tivemos a baixa de Pedrinho que em um grupo complicadíssimo não conseguiu avançar.
Nas 16ª de finais destacamos o confronto entre os atuais campeões Paulistas Buzz(11) e Felipe Mestre(12). O primeiro jogo foi de arrepiar, fazendo o locutor e apresentador Juliano TDB gastar garganta para narrar os 9 gols da primeira partida vencida por Buzz, porém, Felipe Mestre mostrou frieza e personalidade para fazer 5×1 e seguir no campeonato junto com os outros wemaníacos que ainda estavam na disputa Alan Freire, Pipoca, Subzero, infelizmente tivemos a baixa de Colares e Lacraia, eliminados por Paulo e Alan Freire respectivamente.

As oitavas de final preparam outros jogos duros, infelizmente Subzero caiu frente ao fortíssimo futebol de Jugol de Valinhos, Pipoca passou por uma das grandes revelações do torneio apelidado de chaverinho por TDB o menino Carlos Vinícius que mora em Jabaquara, zona sul da Capital, Felipe Mestre tinha pela frente seu irmão que apesar de jovem já disputava seu segundo Paulista, o primeiro jogo deu amostras que seria fácil pra Felipe, 4×1, porém, no segundo, Gabriel Forato determinado a eliminar o irmão, fez 4×2, tentou e tentou levar a disputa para o terceiro jogo, sem sucesso. Outro jogo duro foi entre Alan Freire e Victor que é conhecido como Bomba. Bomba único representante da baixada vivo na competição, com um estilo de muita marcação deu muito trabalho, o primeiro jogo terminou empatado. No segundo Bomba começou ganhando para delírio da torcida, porém, Alan Freire utilizou de sua experiência para furar a retranca imposta por bomba e virou o jogo para 2×1.

Chegamos as quartas-de-final com 3 representantes entre os 8 participantes, mas, o destino Cruel colocou Pipoca x Felipe Mestre, Pipoca fez um jogo duríssimo contra Felipe, mas, Felipe estava concentrado e passou por Pipoca. Alan Freire venceu Paulo Vascaíno em um duelo de tirar o fôlego e com imenso apoio da torcida.

Semi-Final e o destino volta a ser cruel e coloca frente a frente Alan Freire x Felipe Mestre. Na outra semi-final Ghualbin enfrentava Jugol.

Ghualbin residente de Pirituba fez um jogo duro contra o experiente Jugol, a decisão foi para o terceiro jogo, Gualbin chegou a estar vencendo por 3×1, porém, vacilou em lances capitais e cedeu o empate, o grande finalista foi decidido nas penalidades máximas e Jugol foi o vencedor.

Alan Freire que é o único jogador a participar de todas as edições de Paulistas chegava de forma inédita a uma semi-final, enquanto Felipe Mestre buscava o bi-campeonato. A primeira partida foi dura, Alan venceu por 1×0. No segundo jogo Alan abriu o placar e parecia seguir para final inédita, porém, Felipe Mestre soube mudar a tática e virar o jogo, vencendo a partida por 4×1 e carimbando o passaporte para a final.

Antes da grande final, Gualbin outra grata revelação paulista, venceu Alan Freire na disputa de terceiro e quarto.

Felipe Mestre queria o Bicampeonato e Jugol lutava para estragar os planos de Mestre e começou avassalador abrindo 2×0 no marcador, mas, Felipe teve calma, mudou a tática e virou o jogo para 3×2. Na segunda partida, Felipe impôs seu ritmo goleou Jugol e tornou-se Bi-Campeão Paulista de forma merecedora!

O PES 2013 ainda não acabou! A WEMANIA estará presente nas grandes competições Nacionais que estão por vir, aproveitamos e convidamos vocês para o Mini-BR, no dia 05/10 – Data que antecede o BR em SP, em nossa sede, valendo um Tablet para o campeão, contamos com a sua presença.

“Futebol se joga com PES”

Bi-CampeaoPaulista2013

Resenha: Alan Freire
Foto: Facebook
Arte: Jefferson Pôssas